Avançar para o conteúdo principal

E tu, sabes abastecer o teu carro?

São imensuráveis as aulas sobre o código da estrada, outras tantas respeitantes à condução, mas colocar combustível na viatura que é vital, ninguém ensina. Ao menos que no fim alguém soubesse fazer rotundas de duas ou três faixas. Mas nem falar disso é favorável.

Por alienígena que vos possa parecer, provoca-me mais aversão os «inaptos do abastecimento», do que propriamente a loirinha com os dentes de fora que deixa o Yaris a Diesel ir a baixo cinco vezes antes de arrancar. Isto numa descida.

Para tentar ser mais célere, fino e afoito, o senhor condutor parou a viatura do lado errado do posto de abastecimento, e então andava em disputa frenética com a mangueira retesada a tentar ladear o carro, para o conseguir abastecer. Assisti em primeira fila a uma casta rara de bombeiro careca, desfardado, que a lutar, estava a ser picado por 17 abelhas.

Se ele podia chegar o automóvel à frente para que a mangueira alcança-se o depósito? Podia pois. Mas por ser homem de barba rija, preferiu abrir as portas traseiras, e fazer passar a pistola e devida mangueira, por dentro do carro.
Se conseguiu abastecer? Naturalmente que não, mas valeu bastante a pena ver o espectáculo. Estive bastante próximo de pela primeira vez, contemplar um homem enforcar-se numa mangueira de abastecimento, sozinho. Ninguém o ajudou e ele sozinho, ia-se mesmo falecendo por três vezes. Nem nos escuteiros eu aprendi a fazer aquele laço. Resistiu por pouco e, resolveu então chegar o automóvel um pouco à frente. Do alto do seu metro e meio, empurrou o carro (para não gastar combustível certamente) e a mangueira já se tornava eficaz naquele depósito vazio.

Ao fim de (mais) 7 minutos o automóvel estava atestado, e a pistola fazia “cliques” por todos os lados. Mas homem que é homem não se detém ao primeiro “clique”, e insiste mais um pouco. Insiste só até o depósito de cheio que estava, esguichar combustível em jorro, ao ponto do Sr. Bombeiro ficar com os sapatinhos todos molhados e odoríficos.

Com isto já iam 25 minutos de espera e, fosse eu fumador, arremessava-lhe uma beata ao pézinhos, só para exteriorizar o meu desagrado atinente aos «inaptos do abastecimento».

Mensagens populares deste blogue

Convivo com a prepotência do lucro, mas não insultem as pessoas

Haverá sempre pessoas que concordam voar na Ryanair, apesar das políticas laborais tirânicas, e a afronta à democracia, que a companhia utiliza. Aliás, até um governo se insensibiliza com essas práticas. As pessoas que discordam, como eu, optam por voar noutras companhias. Exercício simples.
Agora, a Ryanair termina com o transporte gratuito da bagagem de mão. É a primeira companhia que o faz, mas naturalmente, que se aplica o raciocino acima. Quem quer, usa. Quem não quer, obrigado não é. Igualmente simples. Todavia, o que me incomoda um pouco mais que a ignorância das massas, é a prepotência de quem tem absoluta convicção dessa ignorância, e tenta persuadir as tais massas, com justificações insultuosas para qualquer intelecto. E esse ponto é fatalmente alvejado, quando a Ryanair nos diz que - "a medida visa exclusivamente colmatar os atrasos dos voos", terminando que - "não é sequer expectável que a receita aumente". O que não aumenta por certo, é a minha paciênci…

Ministério Público acusa banda Metallica de plágio

Ministério Público abre inquérito à banda norte-americana Metallica, por plágio, tendo constituído por agora 4 (quatro) arguidos.
Um dos grandes êxitos que a banda apresentou no Altice Arena, poderá ser da autoria de artistas nacionais.
Minha casinha”, é a canção alegadamente plagiada, segundo o despacho de acusação do MP, proferido este fim de semana e, a que a agência Lusa teve acesso esta segunda-feira.

A obra descrita é exemplo da actividade ilícita da banda agora arguida, o que resulta do confronto da obra genuína alheia com a obra supostamente reproduzida pela arguida, "em co-autoria com os demais executantes da banda, sendo que tais obras foram analisadas através de perícia musical”, sustenta o MP.
A acusação diz que pelo menos foram 4 minutos em que os arguidos “dispuseram da composição musical alheia e da sua matriz, não lhe tendo introduzindo alteração ou arranjo algum, como se fosse sua e sem que com isso tenham criado obra distinta, genuínas e íntegra”.

Os arguidos …

Estupido? Com muito gosto!

Pessoal, eu aviso, e é como amigo que sou de todo o mundo. A partir de hoje, tenham muito mas mesmo muito cuidado quando a vossa forma de expressão para um amigo seja: "DASS ÈS GANDA ESTÙPIDO!!!". Porque, além de eu pessoalmente considerar uma frase querida, devo alertar que ontem á noite, uma amiga minha, telefonou-me, para me informar que no novo dicionário português, a palavra "estúpido" aparece descrita como "sexualmente atraente" Eu fiquei assustado, e pensei logo em telefonar para uns contactos (Principalmente, para os amigos) a fim de lhes contar, que por esta vez, já não os achava nada estúpidos. Infelismente, ainda não confirmei, com o dito livro, mas eu tenho confiança na minha amiga! È que até á data, dos muitos dicionários que tenho em casa, a palavra "Estúpido" vem sempre associada a uma pessoa com escassa inteligência. Por outro lado, se esta minha amiga pensa que "Estúpido" é ser sexualmente atraente, digamos que, mais a…