março 04, 2016

Vim só dizer-te que fracassaste

Hoje fui ter contigo e disse-te só para tu ouvires, "fracassaste…"
Fracassaste quando tentaste ser o meu passado. Tu não és passado. Não consegues ser. Tentaste bastante, mas não és. Não és passado nem nunca serás. Sabes, tu és presente. Tu és esperança. És hoje e amanhã. És o dia após dia e, cada dia ainda és mais um pouco. És oferta, dádiva e amor. Oh, e se és amor! És amor do princípio ao fim, e o fim ainda está tão demorado, sabias? És reflexo, e figurão do meu mundo. Do meu pequeno mundo, neste corpo gigante. És. És uma metade que se abotoou ao meu inteiro. És um espectro que se alastrou em mim primeiro.
Podes viver nas minhas palavras, no meu frio, na solidão, no meu choro, na minha dor, no meu chão, na minha carteira, no meu nome e, até na minha mão.
Mas fracassaste. Tentaste ser passado, e isso não!
Parabéns.